ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

O CEJP disponibiliza atividades que visam complementar o dia a dia escolar de seus alunos, familiares e comunidade. São proporcionadas em sua maioria na QUADRA EXTERNA.

Balé / Jazz

O balé consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas . Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o balé, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

Melhora da coordenação motora, aumenta a concentração, noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade, mais resistência corporal,  corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória, aumenta a auto-estima, ajuda a fazer amigos, melhora o equilíbrio e reflexos.

Ginástica Rítmica

A prática deve ser iniciada preferencialmente ainda na primeira infância. A partir dos quatro anos, a criança já possui capacidade de raciocínio e motora para acompanhar aulas da modalidade.

 Entre os principais motivos para os pais incentivarem os filhos a fazer aulas do esporte é o ganho de equilíbrio e flexibilidade.

Além disso, os treinos são uma ótima válvula de escape para as crianças mais hiperativas.

Por conta do conjunto de música, coreografia e manuseio de acessórios, o esporte também incentiva a capacidade psicomotora das crianças. Raciocínio, agilidade e reflexos são trabalhados durante as aulas.

Futsal

O futsal busca desenvolver através de uma formação adequada as capacidades técnicas e táticas, onde o aluno de futsal desenvolverá suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões. A aprendizagem psicomotora é à base do processo da formação.

Através de movimentos básicos como correr, saltar e rolar vai desenvolver-se de modo que aprenda a fazer os gestos técnicos. O equilíbrio, ritmo, coordenação e noções de espaço e tempo são primordiais para o aprendizado técnico individual do futsal.

Basquete

O basquete por ser uma atividade que sua prática contribui para desenvolver na criança os controles emocionais, psicológicos e físicos, trabalhando o seu praticante como um todo. Mais para que esses objetivos sejam alcançados deve-se adotar uma postura ou metodologia menos desportiva (mecanizada) partindo assim para uma de caráter mais educativo evitando as especializações precoces, abusando de movimentos amplos adequados para a faixa etária sendo norteados pelo lúdico.

Assim tornando justificada sua prática na escola, pois esta abordagem vai de encontro com o objetivo da educação física que é proporcionar um leque de atividades que contribua para as formações físicas, psíquicas e sociais do aluno.

Vôlei

O voleibol é uma modalidade desportiva que explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor de seus praticantes quanto no fortalecimento da auto-estima, cooperativismo, disciplina, organização e sendo também um meio de socialização entre os alunos de diferentes gêneros. Criado por volta de 1895, o voleibol é hoje um dos esportes mais praticados no mundo.

Esta modalidade desportiva pode desenvolver em seus praticantes o gosto pela competição, mas, no contexto escolar, pode ser um instrumento para a educação por meio do esporte, incentivando nos alunos o desejo pelo jogo, por isso a importância de se ensinar corretamente o sentido do jogo e o conceito da competição.

Capoeira

Mistura de dança com luta, a Capoeira tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa.

Ao som ritmado e bem marcado do berimbau de barriga, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, dois participantes ensaiam coreografias sincronizadas, gingadas de perna, braços, mãos, pés, cabeça e ombros.

Teatro

O teatro contribui no desenvolvimento da criança de forma grandiosa, ajudando o aluno no rendimento satisfatório de suas próprias potencialidades de expressão e comunicação.

Bem como proporcionar a construção do conhecimento e favorece o processo de produção coletiva do saber cultural tanto no valor estético como educativo.

Xadrez

O xadrez teve várias definições ao longo da história: jogo, ciência, esporte de raciocínio, arte, passatempo interessante e divertido.

Se bem interpretado, supera todas essas definições e pode também ser utilizado como instrumento eficiente para o desenvolvimento e aprimoramento de importantes habilidades proveitosas nas mais diversas situações do dia-a-dia.

Jiu-jitsu

As aulas tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais.

Esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios.

Badminton

Entre a corrida e a batida na peteca, jogar badminton ajuda a queimar gordura corporal mas e você nem irá sentir toda essa atividade física, já que o jogo é muito divertido.

O esporte melhora a velocidade, o reflexo, inteligência, produtividade e também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.

Verificar a disponibilidade das atividades na secretaria escolar, sujeito a alteração sem aviso prévio. Saiba mais pelo WhatsApp.

 

Nossos parceiros

Conheça a nossa estrutura

matrícula

Atividades lúdicas, esportivas e inteligentes, consideramos que  são um dos pilares para a educação.

No CEJP, o seu filho cresce e aparece. Maternal, Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, preparamos o aluno para o futuro.

Salas climatizadas e com internet, quadras poliesportivas, espaço recreativo, atividades online e muito mais.